Escrevendo o Pacto Secreto

Escrever o livro Pacto Secreto foi um processo incrível. Sem dúvida alguma, me ajudou o fato que eu adoro escrever, não, amo escrever.

Personagens

Montar os personagens é uma loucura, pois quando vemos eles já ganharam vida e têm suas características e, assim, um modo peculiar de agir e encarar a vida. Não podemos mudar o caráter ou a filosofia do personagem no meio do caminho. O personagem precisa ter lógica e precisa ter vida própria. E de algum jeito a história contada precisa se encaixar nisso tudo.

História

É preciso saber se os personagens viverão um drama, um romance, uma aventura, um suspense ou um terror, pois a trama pode ir para qualquer lado. O ritmo da história também é ditado pelo escritor e pelas características dos personagens. A história pode ser rápida e dinâmica, se assim forem os personagens. Porém um personagem tacanho, não tem como ditar uma história rápida, a não ser que ele não tenha participação alguma no rumo da história.

Meu livro: Pacto Secreto

Eu sempre gostei de histórias de fantasia e quis escrever uma história de aventura que entretivesse o público ao mesmo tempo em que acrescentasse algo realmente significativo. Resolvi escrever sobre o conflito que minha personagem vive entre o bem e o mal e todas as perguntas ligadas a esse dilema. Existe o bem? O que é o bem? O que é o mal? O mal são nossos instintos naturais ou o mal realmente existe? Que verdade há na moral que é mastigada em nossos cérebros desde a infância? Aquela faísca que habita em nosso espírito e clama para irmos além pode ser negligenciada? Não é ela nossa verdadeira vontade que deve guiar nossa vida? Não estamos vivendo mecanicamente, sem nenhuma reflexão? O que estamos perdendo se vivermos assim? Quem segue sua verdadeira vontade? O que é a culpa? O que é o pecado? Existe? A compaixão é algo perigoso e vicioso? Ou é uma virtude? E o que é o livre-arbítrio? Qual é o poder que recebe quem verdadeiramente exerce o livre-arbítrio? Todos são realmente iguais? O que é a igualdade? Não é verdadeiro que quem luta deve brilhar e quem esmorece deve fracassar? Entre tantas outras perguntas que podem ser feitas por quem lê o livro com mais atenção. Mas meu livro também pode ser para quem apenas quer ler um bom livro e se divertir. Eu quis muito que meu livro fosse leve o suficiente para distrair quem o lê, de tal forma que levasse meu leitor a um mundo paralelo para que ele se colocasse no papel do personagem e pudesse fazer outras escolhas que no mundo atual parecem não ser possíveis. O livro tem essa dupla função, por assim dizer, serve tanto para quem quer refletir a respeito, como quem quer somente se divertir. E para mim, as duas formas de lê-lo são igualmente legítimas.

Como esse livro é de fantasia não podia deixar de colocar elementos sobrenaturais no livro, pois a ideia também é levar o meu leitor a uma dimensão paralela, para que ele pudesse estar livre da moralidade cotidiana que ele conhece tão bem.

É muito gostoso poder montar essa realidade paralela e convidar meu leitor a ingressar nessa viagem.

Boa leitura!

Anúncios

6 respostas para Escrevendo o Pacto Secreto

  1. Carissa disse:

    Gostaria de saber se você tem interesse em fazer parceria com o meu blog.
    Desde já, agradeço.

  2. Ana Paula Eliane Gonçalves disse:

    Parabéns por esta grande obra, estou anciosa para o lançamento do seu novo livro, pois, fiquei frustrada quando cheguei ao ultimo paragrafo, me deixou com gostinho de quero mais. Este foi um dos livros que mais me entreteram nestes ultimos anos. Li em apenas dois dias. Adorei. Parabéns, mesmo….

  3. Aline Lopes disse:

    Pelas resenhas que andei lendo e pela sinopse seu livro parece ser ótimo. Estou muito curiosa para ler…Adoro livros enigmáticos.
    Parabéns pelo livro.
    Sucessos e Beijos.

  4. Aa-chan disse:

    Ahh, espero MUITO ter a oportunidade de ler seu livro. Faz um tempinho que ouço falar nele, e já me disseram que você fez um ótimo trabalho… bem, espero que você faça sucesso.
    Boa sorte e parabéns, desde já – antes mesmo de ler seu livro, já sei que ele é muito bom. ^^’

    vicioempaginas.blogspot.com/

  5. Estela Pilz disse:

    Tenho que ler.. tem muitas perguntas que eu quero respostas..hehe

  6. marcela disse:

    eu qr ler tambee !! parece otimoo !!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s